Netinho é condenado a indenizar o Reporter Vesgo

Rodrigo Scarpa de Castro, que atua como o "Repórter Vesgo" no programa Pânico na TV, exibido pela Rede TV, deve receber R$ 30 mil de indenização do cantor José de Paula Neto, o Netinho.

A determinação é da juíza Maria Luiza de Oliveira Sigaud Daniel, da 45ª Vara Cível do Rio. Cabe recurso. Em novembro de 2005, o humorista abordou Netinho para uma entrevista no evento Troféu Raça Negra e, inexplicavelmente, levou um soco do cantor.

Conforme documentação apresentada no processo, após a agressão, ele teve que interromper seu trabalho e seguir para uma clínica onde recebeu tratamento médico adequado. Em seguida, registrou a ocorrência do crime de lesão corporal. Ele teve sequelas da agressão por alguns dias - ficou com a audição prejudicada.

Ainda de acordo com a ação, no dia seguinte do ocorrido, o cantor continuou a humilhar e ameaçar o humorista em rede nacional no programa de televisão da apresentadora Sonia Abraão, veiculado pela Rede Record.

Para a juíza, ficou demonstrada a violenta agressão sofrida pelo humorista. "O réu agiu de forma imprevisível e brutal, deixando o autor atordoado e sem defesa. A violência desmotivada praticada em rede nacional consistiu uma grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo à sua imagem profissional", afirmou ela.

Ainda segundo Maria Luiza, "é do conhecimento de todos que o programa Pânico na TV peca por exagerar nas brincadeiras e piadas feitas quando os artistas são abordados e entrevistados, mas isso não ocorreu com Netinho. No caso em exame não houve qualquer brincadeira de mau gosto capaz de gerar no réu tamanho ódio a ponto de levá-lo a agredir covardemente o autor e a continuar a ameaçá-lo em posteriores apresentações na televisão".

O réu interpôs Recurso de Apelação tendo sido negado por unanimidade dos votos pelos desembargadores que compõem a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.



Fonte: TJ-RJ

CDC CNA ADVOCACIA